Total de visualizações de página

Visitantes

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Páscoa

No dia 20/04/11 os alunos do 1º Ano, 2º Ano e 5º A/B do Turno Vespertino fizeram apresentações teatrais e jogral comemorando as atividades da Páscoa. A Equipe da Merenda promoveu um lanche especial adequado a ocasião; servido aos alunos e comunidade escolar que participaram das atividades.  

Dia do Índio

No dia 19/04/11 foi feita a apresentação do 1° Ano sobre as comemorações do dia do Índio. A professora e os alunos fizeram uma representação teatral do encontro dos ameríndios e portugueses no período da colonização do Brasil.

Projeto de Inclusão e Motricidade

O Professor de Educação Física do turno Vespertino durante o mês de março e abril desenvolveu com os alunos do turno Vespertino atividades que envolviam percepção, reflexos, e a análise de temas como a inclusão auditiva e visual. Foram realizadas atividades pedagógicas em sala de aula e nas dependências da escola.

Atividades do Projeto II Reciclart - História

O Projeto Reciclart deste ano além do tema básico de desenvolvimento sustentável está desenvolvendo paralelamente as atividades do tema "Qualidade de Vida e Desenvolvimento".
                            Projeto - "Qualidade de Vida: uma construção histórica, social, cultural e educacional".
                   A montagem das fotos é relativa as apresentações do 1º Bimestre de alguns grupos do trabalho.  As atividades estão sendo desenvolvidas de 6º ao 9° no turno Matutino na disciplina de História e afins. O projeto consta da montagem de um jornal a ser apresentado em sala de aula. Consta do mesmo mensagens de reflexão, notícias (mundiais, nacionais, estaduais, locais e da escola), leitura e apresentação de livros literários (com pesquisa histórica), artigos sobre a Língua Portuguesa, Qualidade de Vida (Tecnologia, Educação, Saúde, Cultura e Conhecimentos Gerais), Dia "D" (pesquisa sobre datas comemorativas sua origem e importância), humor (crônicas, piadas, charges, melôs, parada musical) entre outros.
Ketlin Lamounier do Couto
Prof. História - Turno Matutino

Semana da Alimentação 2010

Semana da Alimentação 2010
Turmas Vespertino

Atividades do dia do Circo - 2010

Atividades do dia do Circo - 2010
Comemoração Turno Vespertino

Passeio ao Museu - 2010

Passeio ao Museu - 2010
Turno Matutino

Dia das Mulheres 2010

Dia das Mulheres 2010
Funcionárias do Colégio